Sobre o Unimed Seguros

´Cuidar para transformar´. Essa é nossa especialidade, a nossa essência. É a diretriz que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde.

A Companhia foi fundada em 1989 tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para profissionais do setor da saúde vinculados às cooperativas do Sistema Unimed de todo o território nacional. Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, passando a atuar também nos segmentos de Vida, Saúde, Odontologia e nos Ramos Elementares, com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores distribuídos entre 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, e 6 milhões de clientes em âmbito nacional. É a Seguradora do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo, o Sistema Unimed, que possui 37% de participação no mercado brasileiro de planos de saúde, gerando 96 mil empregos diretos. Ao todo são 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 117 hospitais próprios, 2.554 hospitais credenciados, e 346 cooperativas de saúde espalhadas pelo país.
 
O faturamento consolidado da Seguros Unimed alcançou R$ 2,92 bilhões em 2017, com crescimento de 10,2% no ano, em linha com o desempenho do mercado segurador. No segmento de Previdência Complementar, administra reservas superiores a R$ 2 bilhões.
 
Sendo o cliente foco central de toda a sua operação, a Seguradora conta com um núcleo dedicado à gestão dos seus beneficiários, garantindo a sua excelência no ‘cuidar de pessoas’ em todas as etapas de suas vidas. Em 2017, inclusive, ficou na 39ª colocação entre as melhores empresas no atendimento ao cliente, de acordo com o ranking Exame/IBRC 2018, que classifica as 115 melhores do país.

Compromisso com o cliente:

  • O Cliente é a essência do nosso negócio. Ter a firme disposição em servir, superar suas expectativas e criar soluções efetivas ao Cliente é um princípio permanente para todos nós.

Comportamentos:

  • Saber ouvir o Cliente.
  • Ter iniciativa e prontidão para criar novas soluções, fidelizando o relacionamento e surpreendendo positivamente o Cliente.
  • Conquistar confiança, parceria e credibilidade do Cliente.

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