Principal
 

Exames de covid-19 de Bolsonaro têm resultado negativo

13/5/2020

Os exames do presidente Jair Bolsonaro para covid-19 enviados pela Advocacia-Geral da União para o Supremo Tribunal Federal (STF) mostram resultado negativo, ou seja, que o presidente não contraiu a doença.

Os exames vieram a público após uma longa queda de braço entre o Planalto e o jornal O Estado de S. Paulo, que acionou a Justiça para ter acesso aos testes de covid-19 feitos pelo presidente e, após perder no STJ, levou o caso até o Supremo.

O relator do pedido, o ministro Ricardo Lewandowski, determinou que os exames - enviados para ele pela AGU na terça à noite - fossem juntados ao processo, que é público.

Na semana passada, em 9 de maio, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, havia suspendido a decisão que obrigava o presidente Bolsonaro a entregar laudos de exames para detectar se ele foi infectado pelo coronavírus.

Noronha acatou o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), no qual o governo argumentava que os resultados dos exames devem preservar a esfera privada do presidente e que essas informações não dizem respeito ao exercício da função.

Fonte: BBC NEWS - 13-05-2020 16:00 h

Empresa  
Rede Social
Compacta Saúde Planos de Saúde Bh. Golden Cross, Unimed, Só Saúde, Amil Saúde. Ligue agora mesmo e fale com um de nossos atendentes.
Rua São Paulo, 409 - 21º andar
Centro de Belo Horizonte . MG
Cep: 30170-130
Telefone: (31)3271-5766
 
Compacta Intermediações Ltda. 1994 - 2020® - Todos os direitos reservados - www.compactasaude.com Home | Mapa do Site | Fale Conosco | Trabalhe Conosco | Equipe | Notícias |